O Cotidiano em um blog

Tudo começou com uma conversa informal na hora do almoço. Estávamos conversando eu, as profissionais do setor de terapia ocupacional e a de pedagogia da instituição.  Até que começamos a falar sobre o cotidiano de nossos pequenos, neste momento relatei que eu tinha um sonho de aproveitar todo o Branding* e influência da Obra social Dona Meca dentro das redes sociais e internet para dar voz e empoderar as nossas crianças e adolescentes. Afinal, se estamos falando sobre deficiência, as vozes deles devem ser sempre as primeiras a serem ouvidas.

Leia a Matéria na Integra
Profissional ao meio fazendo a apresentação aos responsáveis

SEMANA DE ORIENTAÇÃO DE FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Na Semana de Orientação da Fisioterapia Respiratória, reforçamos a importância da manutenção e a busca por uma boa postura, não temos apenas um pulmão que respira e sim, um corpo que respira.
Para prevenir infecções respiratórias é necessário a uma atenção especial a esses cuidados posturais, diminuindo o gasto energético do corpo, otimizando a expansão torácica e consequentemente, mantendo os pulmões limpos.

Leia a Matéria na Integra

Um Presente Muito Consciente

Unindo o útil – ajudar uma Instituição beneficente – ao agradável – o ato de dar e receber presentes, a plataforma Presente Consciente é uma das formas mais importantes de captação de recursos utilizadas pela Obra Social Dona Meca, recursos estes necessários à manutenção de suas atividades. Como exemplo, considerando os últimos 18 meses, a OSDM arrecadou por meio da Presente Consciente R$ 15.099,89*, valor que ajudou a custear aproximadamente, no período, 305 dias de atendimento para 1 (uma) criança – cada dia de atendimento custa, em média, R$ 49,35** por criança. A Presente Consciente funciona por meio da disponibilização de Felicicards (vales-doações) destinados a Instituições cadastradas, com os quais você pode tanto presentear alguém, quanto solicitá-los como presente aos convidados de sua festa de aniversário.

Leia a Matéria na Integra

O MÊS FOI DELAS

No dia 11 de Maio, o Serviço Social da Sede da OSDM, em parceria com a Coordenação de Infraestrutura e o Setor de Sustentabilidade, propiciou momentos especiais às mães das crianças e adolescentes atendidos. Além disso, o Setor de Recursos Humanos propiciou lembranças às ‘‘Mamães Colaboradoras’’ da Obra Social.

Leia a Matéria na Integra