O Cotidiano em um blog

Tudo começou com uma conversa informal na hora do almoço. Estávamos conversando eu, as profissionais do setor de terapia ocupacional e a de pedagogia da instituição.  Até que começamos a falar sobre o cotidiano de nossos pequenos, neste momento relatei que eu tinha um sonho de aproveitar todo o Branding* e influência da Obra social Dona Meca dentro das redes sociais e internet para dar voz e empoderar as nossas crianças e adolescentes. Afinal, se estamos falando sobre deficiência, as vozes deles devem ser sempre as primeiras a serem ouvidas.

Leia a Matéria na Integra

SUSTENTABILIDADE E EMPATIA

Você sabe o que é sustentabilidade? Segundo o dicionário Michaellis, sustentabilidade é “Qualidade, característica ou condição de sustentável.” E o que isto quer dizer, na prática? Que a sustentabilidade tem por objetivo manter/sustentar algo (como, por exemplo, o Meio-Ambiente), e aqui na Obra Social Dona Meca não é diferente: nosso Setor de Sustentabilidade busca viabilizar, manter e ampliar (sempre que possível) o atendimento às crianças e adolescentes beneficiados pela Instituição através das mais diversas ações, como: captação de recursos, busca por doações, desenvolvimento de parcerias, criação de estratégias, admissão de mão de obra voluntária e muito mais.

Leia a Matéria na Integra

Setembro Amarelo

No mês de Setembro, a Obra Social Dona Meca pintou-se de amarelo para participar de mais uma edição do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. Nossos psicólogos realizaram diversas ações, dentre: espalhar mensagens de apoio pela Instituição, compartilhar cartazes do CVV (Centro de Valorização da Vida – Serviço de Apoio Emocional e Prevenção ao Suicídio), além de disponibilizar uma “Caixa de Ajuda” (onde pessoas que sentissem necessidade poderiam deixar uma mensagem para a nossa equipe, assim, entraríamos em contato oferecendo o apoio ).

Leia a Matéria na Integra

OFICINA DE GULOSEIMAS

No final do mês de Agosto, recebemos a Oficina de Culinária Pedagógica de Daniela Marques, onde alguns de nossos jovens puderam participar de ações propostas pela profissional buscando sua maior autonomia e, é claro, entretê-los de forma bem lúdica, produzindo e experimentando sobremesas e lanchinhos. Nossos pequenos cozinheiros fizeram o dia de seus amigos, dos responsáveis e de nossa equipe muito mais feliz compartilhando os quitutes desenvolvidos durante a oficina para todos os presentes na OSDM.

Leia a Matéria na Integra