Percebendo o aumento de casos de autismo, a necessidade de um tratamento mais direcionado e a falta de instituições que atendem este público, a Obra Social Dona Meca iniciou os trabalhos no Centro de Autismo Dona Meca. Nossa instituição já atende, GRATUITAMENTE, mais de 50 autistas, porém este projeto piloto, inicialmente, conta com nove “anjos azuis” que serão atendidos pela fonoaudiologia, psicomotricidade e terapia ocupacional em uma abordagem que respeita as diferenças individuais do processamento sensorial (percepção da criança aos estímulos auditivo, visual, gustativo, olfativo, tato, proprioceptivo e vestibular), buscando respostas mais adequadas que favoreçam ao desenvolvimento da coordenação motora, linguagem, cognição e socialização. Além destas terapias, os pais terão acompanhamento do setor de psicologia e as crianças, atendimento com neuropediatra.

O trabalho é feito junto com os familiares para que estes aprendam a identificar as respostas da criança e, consequentemente, melhorem seu relacionamento. 

centroautismo_logo_dona_meca

 

Atividades

Circuito: Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicomotricidade. Apoio: Psicologia

centro_de_autismo_dona_meca

atividades_centro_de_autismo_dona_meca

 
O Centro de Autismo Dona Meca, não conta com apoios externos ou Patrocínio. Por isto o apoio de todos é fundamental, ajude-nos a manter o CDA. Apadrinhe uma Criança


 

Patrocínio         

logo_dona_meca_patrocinio