A Obra Social Dona Meca, com o patrocínio da Casa da Moeda do Brasil (CMB), desenvolve o Projeto “Esporte Especial.” São três modalidades esportivas/culturais que promovem a habilitação, reabilitação e inclusão social das crianças atendidas: capoeira, tênis de mesa e dançaterapia, todos com o acompanhamento e supervisão da psicomotricidade.

Para algumas crianças, estas atividades foram motivações a mais no seu desenvolvimento. Para outras, foi a oportunidade de conhecer e ter contato com esportes adaptados.

Além da evolução psicomotora das crianças, estas atividades também auxiliam na melhora dos aspectos afetivos e sociais. A fisioterapeuta Bruna Gean, nossa instrutora na dançaterapia, comenta também suas expectativas para o projeto: “Com a união de outras crianças na atividade, a dança contribui para a melhora física, emocional e do comportamento. Com a participação ativa dos pais, em sala, tudo se torna uma grande festa, ajudando ambos com o prazer da música e do movimento, deixando de lado as dificuldades da vida, voltando a ser criança outra vez!”

esporte_especial_dona_meca

 

 

 

 

 


Patrocínio          

casa_da_moeda_Dona_Meca