O Cotidiano em um blog

Tudo começou com uma conversa informal na hora do almoço. Estávamos conversando eu, as profissionais do setor de terapia ocupacional e a de pedagogia da instituição.  Até que começamos a falar sobre o cotidiano de nossos pequenos, neste momento relatei que eu tinha um sonho de aproveitar todo o Branding* e influência da Obra social Dona Meca dentro das redes sociais e internet para dar voz e empoderar as nossas crianças e adolescentes. Afinal, se estamos falando sobre deficiência, as vozes deles devem ser sempre as primeiras a serem ouvidas.

Leia a Matéria na Integra

Roda de Conversa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roda de Conversa com a Produtora de Moda e Consultora de Imagem e Estilo Sonia Campos.

Alguns dos temas abordados foram: o Autoconhecimento e o Autocuidado que podem influenciar e mudar diversos aspectos da vida. As mães da OSDM compartilharam um pouco de sua rotina no dia-a-dia – como a falta de tempo, que, muitas vezes, torna mais complexo “se priorizar” e “separar um momento para cuidar de si”.

Além disso, realizou-se uma dinâmica na qual “Olhavam-se no espelho, verbalizando o que viam”. Em seguida, sorteio de “um bilhetinho com mensagens motivadoras e de carinho”.

Foi uma tarde leve, com um bate-papo importante e essencial ao bem-estar e à saúde mental.

Dia Internacional da Mulher

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, tivemos uma ação com as colaboradoras da Sede – promovida pela responsável do RH (Gabrielle Florêncio), que convidou nosso Psicólogo Pedro Neto para mediar a conversa.

A Saúde Mental da Mulher – que concilia a vida pessoal e profissional – foi a pauta da roda de conversa. As colaboradoras puderam compartilhar os desafios de sua rotina e o que fazem para minimizar o estresse do dia a dia – como atividade física, terapia, passeio em família, autocuidado, música, dentre outros. Nos Abrigos OSDM, também houve a celebração desta data tão importante para todas as mulheres.

Rio Open

Alguns de nossos beneficiários foram convidados pela Engie Brasil ao Rio Open – maior torneio de tênis da América do Sul (incluindo adaptado), no Jockey Club.

Foi uma experiência incrível aos nossos jovens – que puderam vivenciar o esporte de perto e conhecer o paratleta japonês Shingo Kuneida – maior jogador de todos os tempos de tênis em cadeira de rodas, com 50 títulos de Grand Slam.

Capacitação: Entendendo o ABA e sua Utilidade

Realizamos o curso de Capacitação “Entendendo o ABA e sua Utilidade”, com a renomada Psicopedagoga Alessandra de Sá – junto aos Terapeutas, Instrutores e Equipe dos Lares de Acolhimento C.L Dona Meca e C.L Balthazar. Investir na capacitação fomenta o desenvolvimento, engajamento e alta performance do Time OSDM – contribuindo, de forma eficaz, nos atendimentos de nossos beneficiários.

Nosso agradecimento especial à Psicopedagoga por ter aceitado nosso convite e pela excelência do treinamento.

Evento Digital Kids

Estamos muito felizes por termos participado da Ação Beneficente promovida pela Digital Kids, com arrecadação de fraldas e leite para nossas crianças e jovens acolhidos na Casa Lar Dona Meca e C. L. Balthazar.
A solidariedade foi o lema do Encontro de Influenciadores, que promoveu engajamento através da conscientização, empatia e alegria.

Confraternização Família OSDM

Na última sexta-feira (22), na Unidade Sede, realizamos a Confraternização da Família OSDM (Colaboradores, Conselheiros e Voluntários). Foi uma tarde de muitas alegrias, lembranças, renovações para o ano que está por vir! Nada seria possível sem a dedicação, comprometimento, empenho e amor de nosso “Time”, sempre em prol de seu maior propósito: as Crianças e Jovens atendidos na OSDM. Gratidão imensa a todos!

Encerramento “Acolher para Cuidar”

 

Esta semana foi de celebrações na OSDM! Além de nossa Festa de Natal, tivemos o encerramento do grupo de responsáveis “Acolher para Cuidar”.

Estamos muito honrados em termos profissionais que se dedicam incansavelmente – não só em seus atendimentos, mas também junto aos responsáveis (que significam a extensão destes resultados). Ao longo do ano, nossa psicóloga Camila Melo desenvolveu um trabalho de excelência – movido por muito amor, carinho, cuidado e dedicação.

Festa de Natal OSDM

Ficamos muito felizes em realizar esta linda Festa de Natal para nossas crianças e suas famílias!

Tivemos diversos momentos emocionantes: a chegada do Papai Noel; a primeira apresentação do Coral OSDM (ao lado Coral Aydano de Almeida – lindo demais!); as performances de dança de nossa querida professora Andréa, com nossos “beneficiários-bailarinos” (!) e seus responsáveis; a animação com o Palhaço Miguelito e, claro, a tão esperada entrega de presentes.

Agradecemos a todos que ajudaram a realização deste evento tão aguardado por nós!

Nossos Voluntários foram sensacionais, dedicação total. A Equipe Multidisciplinar e todos os colaboradores da OSDM – pelo empenho e comprometimento. A todos que fizerem esta data ainda mais especial e doaram presentes à Campanha KIT de NATAL 2023.

Recreação Michelin

Os Beneficiários da OSDM – acompanhados de seus responsáveis – tiveram uma tarde de interação e recreação na Empresa Michelin, junto aos seus Colaboradores.

Momentos repletos de jogos, desenhos, brincadeiras, lanches deliciosos e troca de experiências. E claro, a presença especial do Boneco Michelin, que interagiu com todos os presentes.

Agradecemos à “maior fabricante de pneus” pelo convite e por proporcionar – aos nossos pequenos e jovens – um dia tão alegre e feliz!