Folia Cultural OSDM

E chegou uma das festas mais esperadas do ano! Já pode tirar as fantasias do armário, pegar aquelas máscaras guardadas no final da gaveta … tudo para brincar e se divertir com muito confete e serpentina. A energia do Carnaval contagia a todos – não apenas por sua exuberância, mas também pela importância desta manifestação cultural.

Em 2024, por aqui, a temática do Carnaval foi “Folia Cultural”, com stands de Artes, Instrumentos e Máscaras – uma proposta de celebrar a festividade através do conhecimento e diversidade. Os beneficiários puderam conhecer e vivenciar diversos estímulos como: o som de cada instrumento, a textura de materiais para customizar máscaras e símbolos que remetem ao Carnaval através da pintura.

É muito importante construir tal ponte entre as oficinas culturais da OSDM – atrelada a datas comemorativas, que possibilitam o acesso à arte genuína.
Além dos stands, tivemos Karaokê com músicas populares: diversão das crianças e seus responsáveis, que também participaram! E a animação não parou por aí! Bumblebee, Mickey e Homem Aranha chegaram para animar ainda mais a festa.

Encerramos nossa folia com a marchinha no tema: “Inclusão” – que já se tornou tradição para a família OSDM. Foi um dia de muita alegria, brincadeiras e aprendizados para todos!


Texto escrito por Marcelly Caetano – Comunicação OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.