Setembro Amarelo

No mês de Setembro, a Obra Social Dona Meca pintou-se de amarelo para participar de mais uma edição do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. Nossos psicólogos realizaram diversas ações, dentre: espalhar mensagens de apoio pela Instituição, compartilhar cartazes do CVV (Centro de Valorização da Vida – Serviço de Apoio Emocional e Prevenção ao Suicídio), além de disponibilizar uma “Caixa de Ajuda” (onde pessoas que sentissem necessidade poderiam deixar uma mensagem para a nossa equipe, assim, entraríamos em contato oferecendo o apoio ).

Painel com mensagens sobre o setembro amarelo.

Mas as ações não pararam por aí: decidimos fazer uma série, em uma de nossas redes sociais, levando um pouquinho do que a nossa equipe tinha a dizer ao resto do mundo (com dados sobre o suicídio, formas de abordagem e os procedimentos), buscando revelar alguns mitos e colaborando para que pessoas que possam estar passando por esta situação entendam que é necessário buscar ajuda. Caso você tenha um ente querido ou amigo com pensamentos suicidas, saiba como você pode proceder. A série de vídeos ainda se encontra disponível nos nossos destaques no Instagram, para que todos possam ver, informar-se e compartilhar com amigos e familiares.

Nosso instagram

Por último, o Setor de Psicologia aproveitou a reunião mensal da equipe para fazer uma atividade com todos, em prol da valorização da vida, falando sobre frustrações e outros pontos inerentes ao mês. Todos da OSDM abraçaram a causa e foi lindo ver este movimento. Entretanto, não é só em Setembro que ocorrem suicídios. Por isso, deixamos aqui o convite a todos, para se informarem sobre o assunto e é claro caso precisem, liguem para o CVV, disque 188 de qualquer lugar do Brasil. Você tem valor!

Caixa para as pessoas mandarem mensagens e peidos de ajuda para a nossa equipe.

Nivia, nossa psicologa em um dos stories postados no instagram.

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelo setor de Comunicação & Marketing da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.