fbpx

Um dia pra se guardar na memória – Surf e muitas memorias

DIA DE PRAIA

E tudo começou em uma conversa entre os profissionais da Casa onde Anna Clara Miranda (TO – Terapeuta Ocupacional) sugeriu: “ …E se nós levássemos as crianças do Casa Lar, para desenvolver atividades lúdicas na praia?!”. A ideia era trabalhar e desenvolverem o máximo possível o cognitivo e o motor das nossas crianças, onde elas se divertiriam ainda mais, se aliviariam do calor de Janeiro (mês em que chegamos à sensação térmica de 58°C) e claro que a ideia foi aceita imediatamente por todos os profissionais e pela direção da Casa!

Após esse momento, começaram as especulações de como faríamos esse momento, que ferramenta poderíamos usar, quantas crianças e profissionais. Com a ajuda da ONG Adapt Surf (através do seu fundador Henrique Saraiva) e contando com os funcionários da sede e Casa Lar, conseguimos planejar e partir para esta tão sonhada atividade.
Quando chegamos à praia, a reação não poderia ser diferente, vimos os sorrisos estampados nos rostos de cada um dos pequenos da Casa Lar. Todos eles foram muito bem assistidos por funcionários e voluntários da Adapt Surf. Neste dia, ocorreu o primeiro contato de muitos deles com a água do mar, sem falar que “quando é pra fazer o bem tudo ajuda”…. o mar, naquele dia em especial estava translúcido e calmo, o que facilitou muito a interação de todos.

Além disso, algumas das nossas crianças aproveitaram pra “pegar uma onda” e experimentar algo que pensavam talvez não ser possível. A alegria era tão contagiante que todos que estavam na praia naquele momento se emocionaram e ficaram extremamente felizes com o que viram. Sem dúvida, teremos mais um dia guardado com todo carinho em nossas memórias, junto ao sentimento de dever cumprido que se renova a cada sorriso. Novamente, gostaríamos de agradecer a todos da ONG Adapt Surf, por nos ajudarem a proporcionarmos estes momentos aos nossos pequenos.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: