SOLIDARIEDADE EM PAUTA

No Dia de Doar (03 de Dezembro), a Obra Social Dona Meca realizou uma gincana socialmente responsável, onde oito escolas parceiras (Centro Educacional Orion, Colégio Jence, Escola Especial Professora Maria Therezinha de Carvalho Machado, Escola Jardim de Infância Pimentinha, Escola Municipal Lincoln Bicalho Roque, Escola Municipal Luiz Camillo, Jardim Escola Abelinha Feliz, Jardim Escola Oficina do Conhecimento) recolheram de seus alunos materiais recicláveis (latas de alumínio e garrafas pet) que, posteriormente, foram levados ao projeto Light Recicla, ajudando a reduzir nossa conta de luz.

O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. Lá “fora”, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira, depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

 

 

Agradecemos a participação de todas as escolas parceiras, que aderiram, reforçaram conceitos sobre sustentabilidade e dedicaram-se a arrecadar materiais recicláveis com seus alunos. E, por fim, vale ressaltar que o Colégio Lincoln Bicalho Roque garantiu a maior pontuação na Gincana do Dia de Doar da OSDM, atingindo incríveis 681 pontos! Parabéns a todos! Por uma sociedade consciente e responsável socialmente durante o ano todo!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.