Placas Fotovoltaicas que foram instaladas na OSDM

MAIS SUSTENTABILIDADE NA OSDM

A SolarOn (Soluções em Energia Solar) promoveu, de 18/11 a 25/11, um concurso em sua página do Facebook, com a finalidade de doar um kit com 10 painéis solares fotovoltaicos a uma entidade filantrópica da cidade do Rio de Janeiro.

 

Os painéis solares geram energia elétrica gratuita a partir do sol e de forma muito simples, sem mecanismos móveis, sem gerar resíduos e sem necessidade de manutenção. O painel solar é o principal componente de um sistema de energia solar e é formado por um conjunto de células fotovoltaicas, que geram energia através da luz do sol. Quando o sol atinge a célula, os elétrons se movimentam gerando uma corrente elétrica.

 

Equipe da SolarON visitando a Obra Social Dona Meca

Funcionário da SolarON chagando com as placas fotovoltaicas na OSDM

 

Foram cinco organizações finalistas, escolhidas pela empresa, para participar de votação popular através da rede social. Graças ao empenho, à torcida e aos 10.029 votos de nossos seguidores, amigos, responsáveis e funcionários, conquistamos esta vitória em prol de nossas crianças! Gratidão a todos!
Esses painéis garantirão economia na conta de luz da OSDM, possibilitando o reinvestimento em outras de suas necessidades. Além disso, contribuiremos com um mundo mais sustentável.

Texto escrito por Leonardo Rocha – Membro do setor de sutentabilidade da Obra Social Dona Meca – contato: l.rocha@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: