1ª Mostra de Dança

No dia 13 de Novembro, realizamos a primeira Mostra de Dança Amigos Dona Meca, com o objetivo de culminar as atividades de dança e, além disso agradecer aos nossos amigos, familiares e colaboradores que há muito vêm trabalhando por essa Obra do Bem. Para isso, fizemos uma organização, mais que especial, que dependeu da ajuda dos nossos funcionários e do apoio da “CADÊ Cia. de Dança” (esta nos cedeu o linóleo e a iluminação para o evento).

Começamos o dia organizando o pátio, buscando tornar o mesmo uma grande sala de espetáculo… E o resultado surpreendeu a todos. Além do palco principal, com o apoio do “Tio” Herick também tivemos algumas artes confeccionadas pelas nossas crianças, espalhadas pelo ambiente, dando o ar de uma grande galeria.

Apresentação da nossa pequena Elsa

O tema abordado foi o “cinema” e retratamos grandes animações, como “Rio 2” (através da exposição e de uma linda coreografia) e “Frozen” (coreografia). Todos se emocionaram e surpreenderam-se ao ver o avanço das crianças. Além, é claro, do sorriso estampado no rosto, era difícil achar uma pessoa que não estivesse emocionada naquele momento. Durante as apresentações, tivemos pequenos vídeos que mostraram um pouco do dia-a-dia dos ensaios e as preparações.

No segundo momento, assistimos duas músicas muito significativas para todos nós. A primeira foi “Sonhar” do MC-Gui, que, a pedidos de uma das alunas da turma de Dança, foi trabalhada e apresentada: a música reflete um pouco nossa força de vontade e nos lembra de nunca desistirmos dos nossos sonhos. E, pro “granfinale”: “Tempos Modernos” de Lulu Santos, onde crianças dos Abrigos, da Sede, Funcionários e Voluntários dançaram juntos em uma grande celebração!

Toda a equipe OSDM posando para a foto


No final, todas as crianças, mães participantes, profissionais, voluntários e colaboradores presentes (padrinhos e sócio-colaboradores) foram presenteados com uma medalha, uma singela forma de mostrar o nosso apreço e reconhecimento. Esperamos, no próximo ano, compartilharmos ainda mais celebrações como esta, que nos dão a certeza de que estamos no caminho certo.





*Texto escrito por: Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da OSDM .

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.