A higiene pessoal infantil

A Semana de Orientação do Setor de Hidroterapia foi muito produtiva, pois os pais receberam informações importantes (sobre como a higiene pessoal é essencial para a criança), e orientações de como proceder quando se tornarem independentes, se for o caso. Tópicos que contribuem muito para o dia-a-dia de qualquer indivíduo.

Buscamos informar e sanar as dúvidas da melhor forma possível, mas, mais do que isso, trocamos experiências sobre o assunto. A participação dos pais foi crucial pois, através da mesma buscamos entender as maiores dificuldades, a fim de auxiliarmos em formas de resolver tais questões.

Um dos assuntos abordados foi a importância do incentivo que eles transmitem para seus filhos: ensinando a escovação dos dentes, levando ao dentista periodicamente (para a limpeza profunda e a aplicação de flúor), o cuidado constante com a lavagem das mãos e a limpeza das unhas (tanto das mãos quanto dos pés). Desta forma, buscamos criar hábitos e assim, tornar esses momentos de higiene mais prazerosos.

Também foi comentado na palestra sobre a vestimenta apropriada para as crianças praticarem a hidroterapia e a limpeza do ambiente na piscina…. Ao final da palestra, foi realizada uma dinâmica com um quiz, ressaltando questões abordadas, onde os pais se divertiram respondendo com exatidão e tirando dúvidas das informações recebidas.

Gostaríamos de agradecer a todos os responsáveis que participaram de forma ativa de nossa Semana de Orientação.

*Texto escrito por Janaina Cazemiro – Setor de Hidroterapia.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.