Escola de pais

Durante os meses de Março a Julho, aconteceram os encontros da Escola de Pais da OSDM – iniciativa desenvolvida pelos setores de Psicologia ( profissionais Henrique Almeida e Nívea D’Alincourt) e Pedagogia (profissional Tânia Oliveira) que objetiva conscientizar os pais sobre a importância familiar, otimizar a mesma e o mais importante: visa a troca de experiências entre os profissionais e responsáveis. Durante esse período, a Escola de Pais foi dividida em 4 grupos, sendo dois às terças-feiras e dois às quinta-feiras, em turnos alternados (manhã e tarde), atendendo cerca de 80 responsáveis (incluindo avós e cuidadores).

Como todo novo projeto, início da Escola de Pais encontrou uma certa resistência, devido à falta de compreensão da ideologia real por trás dela. Entretanto com o passar do tempo e o desenrolar dos 14 encontros, os responsáveis compreenderam melhor o objetivo e se envolveram cada vez mais, falando de forma entusiasmada sobre o Projeto e até buscando conscientizar aos demais sobre a importância de participar.

Para celebrar o término do primeiro ciclo da Escola de Pais, os responsáveis realizaram confraternizações e receberam também o seu certificado de conclusão (para todos os que atingiram, no mínimo, 70% de presença) e uma lembrancinha mega especial para os que não perderam nenhum dos encontros. Em breve, abriremos novas turmas e esperamos ter esta mesma troca,a fim de aprofundar e melhorar cada dia mais esse espaço de reflexão.

*Texto escrito por Anderson Gama – Setor de Desenvolvimento Institucional & Comunicação.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.