Em busca da conscientização do Autismo

No dia 2 de Abril, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Nesta data ocorrem eventos no mundo inteiro a fim de informar a população sobre a causa do autismo e, assim, conseguir diminuir o preconceito e adquirir direitos em relação à saúde e educação.

Em 2015, A cidade do Rio de Janeiro aderiu novamente à causa: vários monumentos (como os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e o Palácio da Cidade) foram iluminados de azul e a população também se uniu em várias caminhadas em nome da Conscientização do Autismo.
É, claro, a Obra Social Dona Meca participou ativamente durante toda esta a semana.

Sob a bandeira do Centro de Autismo Dona Meca, a Instituição estava presente na grande Caminhada de Conscientização do Autismo, no domingo 29 de Março, que ocorreu na Praia do Leblon e foi organizada pelo Mundo Azul. Nossas crianças – e seus responsáveis – saíram da OSDM em um ônibus de turismo, com direito a lanche e camisa do CdA, na cor Azul. Segundo os organizadores, o evento reuniu 4.000 pessoas.

Mas a nossa participação não se encerrou por aí! Nossa equipe, no intuito de envolver o maior número de famílias atendidas pela Obra Social Dona Meca e de conscientizar a comunidade em torno da Sede, realizou, no dia 2 de Abril de 2015 ,a 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo Dona Meca. E nosso evento foi um sucesso: todos vestidos de azul, com faixa e muita alegria, seguimos caminhando e cantando da Instituição até o Largo da Taquara, onde realizamos distribuição dos nossos informativos (fazendo, assim, com que as pessoas conheçam o nosso trabalho, nossa luta e nossas causas).

Obrigado a todos que participaram com entusiasmo deste nosso movimento!!!!

*Texto escrito por Raquel Gomes- Setor de Fonoaudiologia e Centro de Autismo Dona Meca.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.