fbpx

O brincar e a sua função da Brinquedoteca

A Oficina do Brincar tem como finalidade integrar os diversos trabalhos terapêuticos realizados na OSDM. Assim, a tal Oficina oportuniza às crianças – e seus respectivos responsáveis – atividades que, através da brincadeira voluntária, consciente, porém mediada, constituem uma forma de potencializar habilidades, viabilizando o bem estar entre seus familiares e visando a interação um com outro através do brincar.

Na Brinquedoteca, como chamamos carinhosamente o espaço, além de promover brincadeiras mediadas, executamos Rodas de Contação de Histórias, Festivais de Cinema Infantil e Teatros de Fantoches, onde envolvemos os responsáveis a participar das atividades culturais.
Hoje, o Projeto conta com a ajuda de 11 voluntários e 1 Brinquedista contratada, trabalho este, feito com amor e dedicação. Importante ressaltar que conseguimos atingir sua meta de atender acima de 73 crianças e adolescentes na faixa etária de 1 a 13 anos, totalizando 154 atendidos mensalmente!
Sendo assim, conquistamos significativos resultados nas atividades propostas e planejadas de forma a torná-las exeqüíveis. Nossa Oficina tem e terá bons resultados, sempre contribuindo para desenvolvimento cognitivo, motor e descoberta de mundo, trazendo benefícios à socialização, superação e na busca de uma forma de bem viver.

* O Projeto Oficina do Brincar conta com o Apoio Financeiro da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: