Dia Nacional do Voluntariado

No último dia 28 de agosto, comemoramos o Dia Mundial do Voluntariado. E como não podia deixar de ser, lembramos alegremente de cada história de vida que passou por nossa instituição nos trazendo não só a sua força de trabalho, como o seu carinho, sua dedicação e seu sorriso incansável que alimenta a alma e beneficia ambos os lados: o voluntário e a criança atendida.



Ser voluntário na Obra Social Dona Meca tem apenas um requisito: amor às crianças. É este amor que move as ações na Oficina do Brincar durante as brincadeiras; nas terapias, quando os profissionais precisam usar a criatividade para a crianças responderem a algum estímulo terapêutico ou no carinho com que elas são tratadas nos corredores pelos nossos inúmeros anjos de bondade que nos ajudam a pintar, consertar, limpar… enfim, manter esta estrutura com a qualidade e o cuidado que eles têm com sua própria casa. 

Ser voluntário na OSDM traz benefícios difíceis de descrever, porém fáceis de sentir e impossíveis de serem explicados. É o amor que – unido à solidariedade, à responsabilidade e ao sentido de humanidade – reflete na qualidade do atendimento aos nossos pequenos e, muito mais, reflete na satisfação de contribuir para tornar a vida destas famílias mais digna, suave e feliz.

A Obra Social Dona Meca agradece a todos os seus voluntários, os que já passaram, os que nos auxiliam atualmente e àqueles que ainda não chegaram mas que estão à caminho.

 

Texto de Mary Lucy Paz, responsável do Setor de Voluntariado da Obra Social Dona Meca. 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.