Psicologia

Atualmente, o campo de atuação do psicólogo é tão vasto e rico que podemos até fazer comparações com outras profissões como o direito e a medicina. Uma das áreas da psicologia é a atuação com as crianças, e como é de se imaginar, este é umd os pontos princiepais, aqui na Obra Social Dona Meca.

Sendo assim, nossos psicólogos são treinados a lidar com o universo infantil, ou seja, brincar, pular, desenhar e jogar com nossos pequenos, situações praticamente inerentes à função do nosso perfil de profissional de psicologia. 

Contudo, nosso campo de atuação não se limita somente às crianças. Aqui, nós cuidamos também dos responsáveis e das famílias dessas crianças. O atendimento psicoterápico pode ser tão importante para essas pessoas quanto o é para os seus filhos, uma vez que o tratamento pode vir a influenciar toda a estrutura familiar. E esses atendimentos, que ocorrem semanalmente, podem ser em caráter individual, duplas ou até em grupos.

Mas o trabalho do Setor de Psicologia da OSDM não para por ai. Há ocasiões (como por exemplo, reuniões de equipe dos nossos profissionais), que também existe espaço para nossa atuação. Seja através de dinâmicas ou de palestras com os mais diferentes enfoques. Esses são alguns dos papéis desempenhados pelos psicólogos da instituição.

Ainda há outros que poderíamos listar aqui, mas deixamos que a curiosidade lhes traga até nós.

Visite a Obra Social Dona Meca e conheça mais nosso trabalho.



Texto de Henrique Almeida, psicólogo da Obra Social Dona Meca. 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.