Arraiá da Solidariedade

No dia 14 de junho, aconteceu o “Arraiá do Sinhôzinho Eurípedes e da Sinhá Meca”. Tivemos muito forró, barracas com comidas típicas, brincadeiras e duas animadas Quadrilhas. Nossa tradicional Festa Junina junto com o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo (CEEB) ainda contou com a participação da Casa Espírita José Carpinteiro, o Grupo Vozes do Bem e, pela primeira vez, do Centro Espírita Fé, Amor e Caridade(CEFAC) e do Grupo Caritas.



Para o público que compareceu, este evento foi além de diversão e reencontro com os amigos; também foi a oportunidade de ajudar a quem precisa. Toda a renda arrecadada será utilizada na manutenção destas instituições. “Essas casas prestam, há muitos anos, assistência social à população de Jacarepaguá. São oferecidos alimentos, remédios, atendimento terapêutico de forma gratuita para uma fatia significativa de nossa sociedade. Então, é muito importante este tipo de evento, que é em prol destas entidades.’’, comenta Carlos Henrique de Carvalho, integrante do Vozes do Bem. E acrescenta: “Outra lição que tiramos é de que podemos reunir um número de pessoas em uma festa sem o risco da violência, do atrito. Estamos todos aqui em fraternidade, revendo amigos, botando o papo em dia num clima de paz. O ser humano pode ser alegre e se divertir com tranquilidade.” 

Também tivemos a presença de Luciana Novaes, que compatilhou sua vitoriosa história com os presentes. Ela era estudante universitária quando uma bala perdida a atingiu, deixando-a tetraplégica. Hoje, Luciana é militante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, promovendo eventos e debates sobre o tema.

Agradecemos a participação dos responsáveis com as doações de materiais e, em especial, aos pais que trabalharam efetivamente na organização e funcionamento das barracas.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.