Cultura, arte e muito mais

No dia 1° de Outubro, realizamos a Culminância do Projeto Atenção Especial (Apoiado Financeiramente pela FIA): uma pequena mostra do trabalho desenvolvido pelos nossos Instrutores Culturais durante o ano. A culminância teve como objetivo não só demonstrar e explicar o trabalho executado como também convidar os responsáveis a participarem ainda mais das oficinas.

Foi um dia de fortes emoções. Começamos pela fala da “tia” Tânia Oliveira (Pedagoga), que dissertou sobre o evento e sobre a Primavera, estação essa em que celebramos a beleza das flores, o desabrotar de novas vidas. Por isso, nada mais justo do que realizarmos uma ação tão especial, durante período tão único. Continuamos o evento com uma pequena peça, onde as crianças atendidas pela Oficina de Música falaram um pouco sobre a Primavera. Esta foi seguida por um vídeo “Making of”, mostrando toda a preparação das crianças e suas mamães para esse grande dia. Em seguida vimos slides com alguns dos trabalhos desenvolvidos na Oficina de Informática, onde os nossos pequenos, através da utilização de programas como o “paintbrush” fizeram lindos desenhos com a ajuda da “tia” Michele ( Instrutora de Informática). Depois o “tio” Herik (nosso Instrutor de Artes) fez uma pequena apresentação dos trabalhos desenvolvidos com suas crianças, através de um lindo painel e de toda a decoração do evento montada pelos mesmos. Ainda contamos com mais uma belíssima apresentação do nosso coral de mães, que (en)cantaram e emocionaram a todos os presentes, coral este regido pela nossa “tia” Beatriz (Instrutora de Música). Ao final todos comeram uma deliciosa sobremesa confeccionada pelos nossos pequenos sob o comando da “tia” Marina (Instrutora de Culinária).

Gostaríamos de aproveitar para parabenizar a todos os envolvidos nesta linda celebração: aos nossos Oficineiros ( não só por nos proporcionarem emoções como estas, mas também pelo lindo trabalho desenvolvido junto das nossas crianças e seus responsáveis), à Coordenação da Casa por organizar tal ação, aos responsáveis por acreditarem em nosso trabalho e as crianças por serem a maior razão de tudo isso existir.

*Esta ação faz parte do Projeto Atenção Especial, Apoiado Financeiramente pela FIA – Fundação para Infância e Adolescência.

**Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação & Desenvolvimento Institucional da OSDM.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.