Dia Internacional da Síndrome de Down
Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down – 21 de Março, os Beneficiários da Sede OSDM e do Centro de Reabilitação PcD Adulto (GAPEB) realizaram um passeio ao Parque Rita Lee.
Foi uma manhã muito especial para todos! As famílias se conheceram um pouco mais, compartilharam as vivências e experiências do cuidado com a pessoa com Síndrome de Down. Alguns integrantes da Equipe Multidisciplinar da OSDM realizaram dinâmicas – em prol do fomento ao conhecimento mútuo e à interação.
E, claro (!), o encontro das crianças, jovens e adultos foi emocionante demais! Executaram – juntos! – todas as atividades, como o circuito psicomotor. Além disso, houve o momento da dança: unidos, sorrindo e brincando uns com os outros. Na hora do lanche, foi lindo presenciar a amizade que ali estava sendo construída, dentre todos os presentes.
Vamos dar viva à diversidade, à inclusão, ao respeito às diferenças, igualdade de oportunidades e combate ao preconceito! A Obra Social Dona Meca segue com sua missão diária, contribuindo para o desenvolvimento e autonomia de cada Beneficiário com Síndrome de Down.
Texto escrito por Marcelly Caetano – Comunicação OSDM
