Coluna Casa Lar – Celebração do Mês das Crianças

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 12 de Outubro, nossos pequenos e jovens acolhidos receberam uma linda festa de Dia das Crianças! Durante 4 meses, Luana Ribeiro – Professora e Voluntária da “Dona Meca” – organizou e pensou com muito carinho em cada detalhe, junto com mais 6 amigos (também voluntários). Com a temática “Pintando o 7”, as crianças e adolescentes da C. L. Dona Meca e C. L. Balthazar divertiram-se do início ao fim: pula-pula, músicas infantis, voluntários caracterizados, balão de bichinho, pintura facial, brincadeiras, além de uma deliciosa mesa – com comidas típicas de festas infantis.
Em apenas 7 meses no Programa de Voluntariado, Luana e seu grupo já realizaram 4 eventos: como as comemorações de Aniversariantes do Mês. Além, claro, de realizarem visitas uma vez por mês, com o objetivo de trabalharem atividades lúdicas e pedagógicas.

“‘Eu e meu grupo temos, como objetivo, construir memórias afetivas na infância de cada criança, através de pequenas comemorações e demonstrações de afeto, acreditamos que esses indivíduos irão crescer e olhar com carinho para o seu passado, sabendo que eles foram muito amados” – Luana
Toda esta vivência permite uma construção pessoal, através do cuidado e carinho ao próximo. De acordo com a própria Voluntária: “É até difícil descrever o que é o sentimento de vivenciar momentos nessa Instituição. É muito emocionante para nós a possibilidade de impactar positivamente a vida de uma pessoa e, diferente do que todos imaginam, a maior parte do tempo quem está ganhando e aprendendo somos nós, voluntários. Crianças dóceis e completamente alegres, nos ensinam que o verdadeiro prazer da vida são as coisas simples, coisas que não podem ser compradas e, com isso, concluo que o sentimento é de eterna gratidão”.

A Obra Social Dona Meca é agraciada por ter “Anjos do Bem” em seu Time (como Luana e seus amigos): Voluntários OSDM que doam seu tempo, afeto e habilidades, em prol destes pequenos. Acreditem: “Vocês fazem a diferença em suas vidas!

Texto escrito por Marcelly Caetano – Comunicação OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.