Oficinas Culturais OSDM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Cultura pode – e deve! – ser vista como instrumento valioso de inclusão social, pois serve de complemento às diversas formas de desenvolvimento da aprendizagem e do conhecimento. Onde a diversidade cultural – e todas as suas manifestações artísticas – são capazes de transmitir o conhecimento popular afetivo, em suas atividades, através de gestos, sons, palavras e imagens expressadas culturalmente.

A MÚSICA, por exemplo: configura-se como ferramenta de grande valor no processo inclusivo, pois é um instrumento de suma importância, capaz de levar o envolvido a compreender o mundo em que vive e à diferenciação do ‘’eu’’ e do ‘’outro’’. E o que dizer sobre as ARTES? Processo criativo para melhorar o bem-estar físico, mental e emocional de alguém, sendo muito interessante no tratamento, dentre outros, do autismo.

Partindo à MULTIMÍDIA, que visa desenvolver a criatividade e o estilo particular de cada indivíduo, através de ações como a contação de histórias (auxiliadora na criação de imagens, que ajudam o ouvinte a despertar sensações no tema descrito). Logo, podemos pensar também em INFORMÁTICA, como um conceito lúdico e divertido: ativando a socialização – através de jogos atuais – e usando a Internet como meio de comunicação e interação social.

Estas, portanto, são as queridas Oficinas Culturais OSDM – que, mesmo “inconscientemente”, desenvolvem nossos pequenos e jovens artistas , com leveza e muita diversão!

Oficinas Culturais OSDM:
Fellippe Candido – Oficina de Artes
Franklin Rodrigo – Oficina de Multimídia
Kelly Nascimento – Oficina de Música
Katleen Valverde – Oficina de Informática (até Maio/2023) / Atualmente, no Setor de Coord. Técnica.

NOTA: As 04 Oficinas Culturais OSDM pertencem ao Projeto Cultura PcD – Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS) – Parceiro Social: Amil

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.