Arraiá Dona Meca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Junho, aconteceu o tradicional Arraiá Dona Meca, que – com certeza! – ficará na memória de muita gente, por muito tempo. Foram dois dias incríveis de festa! Assistimos a diversas apresentações de dança de nossos pequenos e jovens da OSDM, com a professora Andreia Simões. Eles arrasaram na quadrilha – e quem estava de fora acabou entrando também!

Apresentaram-se junto à Equipe Multidisciplinar, com muito gingado e ao som da música: Colo de Menina (grupo Rastapé).

Houve, ainda, uma belíssima coreografia solo, com nossos bailarinos Michel Medeiros e José Alejandro. José se apresentou sob o acústico de voz e violão de duas integrantes do Time OSDM – Karoline Peres (psicóloga) e Kelly Nascimento (oficineira de música): “Anunciação”, de Alceu Valença. Em seguida, um momento de muita emoção: o número de nosso pequeno Davi Luz, ao som da música: “Estrelinha” – em uma linda homenagem a Luiz Pablo Moreira, beneficiário da “Dona Meca” (que, infelizmente, faleceu há poucas semanas).

E, para encerrar os dois dias com chave de ouro, tivemos uma performance especial de sapateado, com as encantadoras meninas da escola de dança Beth Boopy, unidas à “Tia Andréa Simões”. Além dos espetáculos acima, tivemos música ao vivo de melhor qualidade: o grupo Samba D` Passista, que fez todo mundo cair no gingado. E a Orquestra Opus 3 – Ensino Musical, com seus instrumentos tocados lindamente, belas canções e o cantor Fabinho Carioca – que não deixou ninguém parado, com sua alegria e musicalidade.

Para animar ainda mais o Arraiá, recebemos a presença ilustre do “Homem de Ferro”, que foi outra sensação para as crianças e também aos adultos. E, como uma festa junina raiz, não poderiam faltar as barracas de brincadeiras e comidas típicas. Foi um sucesso total, não tinha nenhuma vazia: doces, salgados, bebidas, bolos, tortas, dentre outras delícias. No cantinho das brincadeiras, não faltou diversão: pescaria, boca do palhaço, prendas, enfeites e pula-pula.

O Bazar Especial Dona Meca também marcou presença: não tinha quem não fosse entre uma barraca e outra e não aparecesse por lá, para ver as novidades. Roupas, acessórios, calçados, brinquedos novos e semi novos – foi um sucesso! Por fim, para alegria dos flamenguistas, houve sorteio de uma blusa oficial do Flamengo, autografada por diversos jogadores de seu elenco. O ganhador foi o rubro-negro Marcelo Oliveira Santos.

Foram meses de dedicação, comprometimento e amor para proporcionar a todos um evento inesquecível, com muita diversão, alegria e curtição.

Notas: A OSDM agradece à Família Dona Meca (funcionários e responsáveis – pelo empenho) e aos Voluntários (que foram essenciais). Às apresentações artísticas e animações que abrilhantaram o evento: Escola de Dança Beth Boopy, Bumblebee Festas e Eventos, Samba D` Passista, Opus 3 – Ensino Musical (Casa de Cultura de JPA) e cantor Fabinho Carioca. À We Eventos (Leco): palco, som, iluminação e apresentações artísticas.

À Mapuá Salgados e Avelã Tortas (por suas doações). A todos os Doadores (que contribuíram com a arrecadação de insumos) e ao Padre Daniel (por sua barraca de tapioca – estavam deliciosas!).

À Subprefeitura de Jacarepaguá (pela manutenção da Praça Clarim) e à Comlurb (pelo corte/poda de árvores).

E, é claro, às Mídias Locais, Páginas, Amigos, Parceiros e Colaboradores (que ajudaram na divulgação, compartilhando nossos posts) e a todo o Público que prestigiou o Arraiá Dona Meca.

Texto escrito por Marcelly Caetano – Comunicação OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.