Coluna Casa Lar – Multiplicando Amor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diariamente, as cuidadoras da Casa Lar Dona Meca e Casa Lar Balthazar desempenham um papel muito importante na vida das crianças e jovens acolhidos. Dar banho, comida, trocar fralda, colocar para dormir, dentre tantos outros cuidados… são responsabilidades e dedicações contínuas.

Além das tarefas básicas do cotidiano, por tratarem-se de crianças em vulnerabilidade social, há muitos outros desafios enfrentados.

Como os pequenos da Casa Lar Balthazar – faixa etária de 0 a 6 anos, sem deficiência, de ambos os sexos – que chegam à Unidade por diversos motivos, como: abandono de vulnerável, maus tratos e violências diversas. A adaptação destas crianças requer muito afeto e atenção.

Toda essa doação de acolhimento e aconchego – por parte da Equipe de Cuidadoria – se multiplica à Casa Lar Dona Meca – crianças e adolescentes com deficiência, também vítimas de abandono e negligência, de 0 a 18 anos incompletos, de ambos os sexos.

Tais cuidadoras, portanto, deixam suas famílias, maridos e filhos para dedicarem-se e doarem o melhor de si, construindo vínculos de amor, carinho, cuidado e promovendo o bem-estar de cada pequeno dos Abrigos OSDM.

Depoimentos de algumas destas Colaboradoras:

“Amor, cuidado e carinho é dar para quem mais precisa.” – Beatriz Gomes (Cuidadora CLB).

Todos nós precisaremos de cuidado em algum momento da vida. Cuidar do outro é a forma como você gostaria de ser tratado.” – Cintia Bessa (Cuidadora CLD).

“Cuidar de quem mais precisa é muito gratificante, não tem preço.” – Josani Silva (Cuidadora da CLB).

“Trabalhar aqui é uma responsabilidade muito grande. Tenho orgulho de fazer parte.” – Adriana da Silva (Cuidadora CLD).

Texto escrito por: Marcelly Caetano – Comunicação OSDM

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.