Voluntário do Bem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O serviço voluntário é, sem dúvida, uma das formas mais transformadoras em nossa sociedade, pois transcende condição financeira, escolaridade, cor ou religião. É um meio crucial pelo qual o indivíduo pode utilizar suas competências, recursos e energia em prol de ações para o bem comum.

A OSDM teve um feliz encontro com o médico Vinícius Magno, que, hoje, faz parte do corpo de Voluntários da Instituição. Doutor em Neurologia da Dor e Mestre em Ciências Médicas, ele tem o propósito de dividir – de forma útil – o conhecimento que adquiriu, ao longo de sua formação e experiência profissional.

Além da capacitação da Equipe Multidisciplinar da Obra Social Dona Meca, Dr. Vinícius presta atendimento ambulatorial às crianças da Sede, sob o ponto de vista ortopédico (com enfoque nas deformidades esqueléticas) – orientando, educando e prestando assistência aos pais, sobre o aspecto do diagnóstico de seus filhos, para os cuidados necessários.

Segundo as palavras do Cirurgião (com mais de 15 anos de profissão, atuando em grandes Hospitais e Centros Médicos de excelência): “fazer parte da OSDM possibilita uma ressignificação de valores”.

“O entendimento com o sofrimento do outro. Conseguir se aproximar de uma pessoa em sofrimento, pois é compreensão para estabelecer uma conexão e entender o que ela valoriza. É sair da prática médica mais tecnocrata e invadir essa área que é 100% humana, de entendimento. É como você viver 100% fora de sua zona de conforto” – afirmou o Doutor.

E completou que “desenvolver o trabalho dentro da Obra Social lhe proporciona levar um pouco do outro e deixar um pouco de si. Apesar de prestar uma assistência coletiva, não deixamos de ter esse olhar individual do outro em cada momento… estar ao lado das famílias, crianças e equipe é uma troca de aprendizado em seu mais amplo aspecto”.
Ver esta resiliência dentro da Instituição – e o esforço de todos que fazem parte da mesma – só o motiva ainda mais a continuar seu trabalho na OSDM.

Texto escrito por: Marcelly Caetano – Comunicação OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.