Atividades Diferenciadas OSDM

No mês de Janeiro, acontecem as Atividades Diferenciadas na OSDM, quando são realizadas diversas ações em multidisciplinaridade: Terapias aliadas às Oficinas Culturais e Esportes, nos turnos da manhã e à tarde.

As crianças e jovens participam em: Circuito Psicomotor, Natação, Capoeira, Oficinas de Artes, Música, Teatro, Contação de Histórias e Jogos Eletrônicos.

Pensando em promover o melhor bem-estar às nossas crianças (e caso seja necessário), os responsáveis também podem acompanhar as atividades.

O objetivo é o desenvolvimento corporal, cognitivo e social. Por isso, é importante que se tenha um ambiente saudável, tranquilo e harmonioso – que proporcione melhor adaptação e interação nas Oficinas.

Os jogos e as brincadeiras também são metodologias utilizadas pelos Terapeutas para aprendizagem e construção do conhecimento. Como, por exemplo: o “Baralho das Habilidades Sociais” – utilizado em uma atividade lúdica pela psicóloga Camila Melo, junto à pequena Maria Eduarda Almeida, que aprendeu sobre empatia. Este exercício faz parte da prática “Conhecendo e Desenvolvendo as Habilidades Sociais”.

Sendo assim, neste mês, não faltou euforia dos nossos pequenos nos corredores da OSDM: muita alegria, animação, brincadeiras, corre-corre com uma dose de aprendizagem, inclusão, desenvolvimento cognitivo, intelectual e motor!

Texto escrito por: Marcelly Caetano – Comunicação OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.