O que é ser mãe para você?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre vontades, desejos, anseios, inseguranças, angústias, realizações, alegrias e um amor infinito, estão as mães.

Mães de um, de dois, de três, mães-solo, mães que podem contar com alguém, mães modernas, mães corujas, mães jovens, mães bravas, mães liberais ou tudo isso em uma só.

Dizem que “mãe é tudo igual, só muda o endereço”. Mas entre tantas semelhanças e diferenças, cada uma sabe as dores e as delícias de colocar e educar uma criança nesse mundo.

Neste mês mais do que especial, a OSDM e a Tia Andréia – uma das profissionais de educação física da Obra Social (modalidade: dança) – prepararam, com todo amor e carinho, diversas apresentações para as nossas mamães.

Ver os “pequenos da Dona Meca” subindo mais um degrau em direção à independência é um enorme prazer!

Foram vários olhinhos emocionados direcionados ao palco, onde nossas crianças e jovens apresentaram suas lindas danças em homenagem ao Dia das Mães. E ainda pensando neste “mês maternal”, convidamos duas mãezinhas da Sede para nos contarem “O que é ser mãe para você?”. Confere só:

Lilian Costa, mãe do João – “Ser mãe é se sentir a pessoa mais poderosa do mundo e ao mesmo tempo a mais impotente. Muitas vezes ser capaz de cessar o choro com um abraço, mas tem dias que a gente não consegue saber o motivo daquele chorinho sentido que dói na gente. Ser mãe é passar raiva, mas aí de alguém que olhe torto pro nosso “bebê”. Ser mãe é achar que quando cresce melhora, mas a gente passa a vida inteira chamando eles de bebê porque não quer que cresçam nunca…”

Vera Lúcia, mãe da Ana Cecília – “Ser mãe pra mim é mulher que deu a luz a um ou mais filhos e os criou. Pessoas generosas, bondosas e superprotetoras, enfim uma pessoa muito especial!”

Em meio a tantos sorrisos, abraços, choros, “birras” e pedidos de colo, ser mãe vai muito além do que apenas colocar um serzinho no mundo. Trata-se de assistir, na primeira fila, esse novo ser desabrochar e conquistar o mundo ao seu próprio modo e tempo.

A Obra Social Dona Meca deseja a todas as mães um feliz dia todos os dias!

 

Texto escrito por Luiza Mattos – Comunicação e Marketing da OSDM.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.