Brincadeira de Criança

Atire a primeira pedra o adulto que nunca pensou como era bom ser criança; ou, então, a pessoa que não tenha desejado, vez ou outra, voltar no tempo e ser criança mais uma vez, podendo brincar sem grandes preocupações, a não ser se divertir.

 

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foram oferecidos 60 convites para crianças da Sede e dos Abrigos se divertirem no Animason a convite do Rio Inclui. Todos aproveitaram e se divertiram muito, crianças e responsáveis interagiram e brincaram durante todo o tempo. Fomos super bem recebidos pela equipe do Rio Inclui, que estava presente acompanhando o evento, e acolhidos com muito carinho pela equipe do Animason.

 

Toda criança adora uma boa brincadeira, correr, pular, dançar, são inúmeras atividades que podem fazer da tarde dos pequenos um verdadeiro paraíso. Mais do que um direito, brincar é essencial para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças. Brincadeiras tradicionais não são apenas diversão, assim como oportunidades de expressar sentimentos, praticar habilidades e aprender de diversas formas.

 

Brincar é coisa séria e precisamos permitir que nossas crianças vivenciem isso. O brincar aflora a criatividade de forma significativa e constante e estimula aprendizagens diversas. Mesmo que pareça um simples brincar, há habilidades desenvolvidas a cada estímulo.

 

Quando uma criança está brincando, ela está aprendendo a exercer muitas coisas importantes para seu desenvolvimento como um ser humano completo, e como cidadã na sociedade. Ela aprende a socializar, pesquisar, negociar… são relações importantes para a vida.

 

Podemos listar aqui algumas habilidades importantes que a criança desenvolve no brincar e como esse processo é essencial para todo o caminho que ela fará. Brincar desenvolve: Coordenação motora; Noção de espaço; Equilíbrio; Atenção; Concentração; Pensamento estratégico; Criatividade; Oralidade; Autoconfiança; Estabilidade Emocional. E tantas outras habilidades que serão base para toda a aprendizagem da criança.

 

Tenha certeza de que brincar não é somente gastar energia, mas faz parte desse processo tão significativo que é crescer.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.