O Amor Pelo Cuidado

A Casa Lar Dona Meca é uma instituição de acolhimento para crianças e adolescentes com deficiência, tendo sua faixa etária de 0 a 18 anos. Por conta da especificidade dos seus quadros clínicos e, também, por conta da idade avançada de muitos dos acolhidos, o processo de reintegração familiar e colocação em família substituta pode se tornar lento ou até mesmo não acontecer.

Esse fato traz uma enorme importância e responsabilidade para aqueles que estão na linha de frente dos cuidado a essas crianças e adolescentes: Os cuidadores, técnicos de enfermagem, terapeutas e demais profissionais que os atendem. Estes profissionais acabam assumindo também a função de referência afetivas para todos que vivem na unidade de acolhimento.

Quando uma criança encontra a sua tão esperada família, toda nossa equipe vibra de felicidade. No início deste mês, um dos nossos acolhidos finalmente encontrou o seu lar e começou uma nova trajetória ao lado da família. Por outro lado, na primeira semana de agosto, a Casa Lar Dona Meca recebeu mais um bebê para acolher.

E o nosso trabalho não para. A cada dia que passa, buscamos intensificar os cuidados já ministrados a todos aqui e, também, nos preparar para receber outras crianças que necessitam desse amparo. Dessa forma, fica o nosso agradecimento e incentivo a toda a equipe que zela por essas crianças e adolescentes para que saibam que o seu sorriso e seu carinho significam demais para eles, que como todos os seres humanos, se beneficiam e crescem com a troca de amor.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.