Terapia Ocupacional na Casa Lar Dona Meca

A Terapia Ocupacional atua na prevenção e no tratamento de indivíduos com alterações cognitivas, perceptivas e motoras, através da utilização da atividade humana como ferramenta de habilitação e reabilitação.

Na Obra Social Dona Meca, os atendimentos terapêuticos ocupacionais das crianças e adolescentes do abrigo Casa Lar Dona Meca foram retomados, na Sede, a partir do mês de Agosto, com a proposta de entusiasmar o brincar, promover a estimulação sensorial, incentivar o uso funcional dos membros superiores e favorecer a interação social.

Após a liberação da equipe de saúde, decidiu-se que os atendimentos seriam realizados na Sede, para que os pequenos e jovens pudessem fazer uso das diversas salas de terapias disponíveis, cada qual com materiais e equipamentos específicos para estimular diferentes habilidades de desempenho.

Anteriormente, as crianças da Casa Lar Dona Meca estavam sendo acompanhadas, pela Terapeuta Ocupacional, no próprio abrigo, duas vezes por semana, para a realização de atividades lúdicas e orientação à equipe de cuidadores, a fim de que as atividades pudessem ser por eles desenvolvidas, ao longo da semana.

Desde o início dos atendimentos, nossos acolhidos têm demonstrado satisfação em retomar parcialmente suas rotinas, mostrando-se participativos e divertindo-se, durante a realização das atividades propostas.

Texto escrito por Amanda Portella – Terapeuta Ocupacional da Obra Social Dona Meca – contato: a.portella@osdm.org.br

 

 

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.