Plantão da Pedagogia Online

Momentos desafiadores surgiram, sem que nenhum de nós pudéssemos nos preparar. Tivemos que reaprender a viver. Fomos convidados a replanejar nossas vidas e atividades cotidianas. E, com a Pedagogia da OSDM, não foi diferente. Desde o início do período de quarentena, o Setor vem oferecendo orientações às famílias, por meio de nossa Pedagoga Tânia de Oliveira (via telefone e aplicativo WhatsApp).

Uma das grandes preocupações da OSDM são a famílias, e como eles conseguem, neste momento, reorganizar suas rotinas com as crianças em casa, sem aulas e sem terapias. Com o Plantão da Pedagogia Online, auxiliamos os responsáveis – nas necessidades pedagógicas apresentadas pelo conteúdo escolar e o novo modelo de estudos: vídeos, apostilas impressas retiradas na escola, aulas e trabalhos de casa online.

Além deste atendimento individual à distância, a Pedagogia – unida às terapias oferecidas pela OSDM – vêm planejando e executando atividades semanais interdisciplinares, que chegam para as famílias por meio de vídeos. Estas, por sua vez, gravam seus filhos realizando as ações e nos retornam. Dessa forma, conseguimos interagir, estimular, monitorar e também … aproveitamos para matar a saudade que sentimos dos pequenos!

O que estamos fazendo é: “seguir em frente, de um jeito diferente”. Com fé e obediência, para aceitarmos os desafios impostos. Equilíbrio e harmonia, para modificarmos nosso cotidiano, criando novos hábitos. Serenidade e paz, para que nossa casa seja um verdadeiro lar.

Texto escrito por Tânia de Oliveira – Pedagoga da Obra Social Dona Meca – contato: t.oliveira@osdm.org.br

 

 

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.