Voluntários participando da palestra com a temática “Autismo: tocando um novo mundo”.

É HORA DE CAPACITAR!

A Obra Social Dona Meca sempre contou com uma equipe de voluntários, que doam seu tempo e seu carinho em prol de nossas crianças, famílias e causas. Tratam-se de profissionais de saúde, educação e/ou outras áreas (chamadas não-técnicas) e todos se empenham em oferecer o melhor de si nas atividades em que estão envolvidos.

Pensando em aumentar seus conhecimentos e lapidar o trabalho já realizado com tanto empenho, a equipe terapêutica disponibilizou-se para realizar uma palestra explicativa aos voluntários “não-técnicos”, que lidam mais de perto com as crianças (como os da Oficina do Brincar), com a temática “Autismo: tocando um novo mundo”.

Voluntários "não-técnicos" participando da palestra com a temática “Autismo: tocando um novo mundo”.

Voluntários "não-técnicos" participando da palestra com a temática “Autismo: tocando um novo mundo”.

Voluntários "não-técnicos" participando da palestra com a temática “Autismo: tocando um novo mundo”.

 

Este encontro ocorreu no dia 26 de Setembro de 2019, data já reservada para a reunião mensal, onde as profissionais Amanda Portela (Terapeuta Ocupacional), Nívea D’alincourt (Psicóloga) e Raquel Gomes (Fonoaudióloga) trouxeram algumas orientações sobre diagnóstico, questões comportamentais, sensoriais e de comunicação, adaptações que facilitam a interação, como lidar com a família e a importância de compreender, validar e respeitar as reações.

Foi um momento de grande interação e esclarecimento de dúvidas. A equipe de voluntários assistiu e participou com brilho nos olhos e saímos com a certeza de que – quando estamos juntos, nos dedicando e nos aprimoramos – somos mais fortes e mais capazes!

Texto escrito por Raquel Gomes – Fonoaudiologa da Obra Social Dona Meca – contato: r.gomes@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.