UM RECONHECIMENTO AOS NOSSOS ESFORÇOS

Há algum tempo, a equipe da Obra Social Dona Meca vem pensando e repensando formas de trazer recursos à Instituição e, em paralelo, impactar a sociedade em que vivemos (para que a mesma ofereça mais oportunidades de igualdade às Pessoas com Deficiência). Afinal de contas, nossos pequenos fazem parte da sociedade e sua integração -de forma plena- é um direito garantido por lei (LBI – LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015).

Por isso, começamos a desenvolver projetos de sensibilização à causa das PcDs, utilizando sempre a experiência adquirida nos mais de 25 anos de Instituição, relatos de crianças e jovens com deficiência (e suas mães) e o saber de nossos especialistas. Isto resultou em um material extenso atualizado a todo momento, buscando trazer novidades e pontos que acreditamos ser pertinentes ao debate. Além disso, desenvolvemos ações e experiências, onde os participantes podem compreender um pouco da realidade da PcD. A ideia é que todo o público deste evento desenvolva a sua empatia.

Pessoa em cadeira de rodas

Este é o Projeto Empatia, que, desde o seu começo até hoje, já nos rendeu mais de 28 atividades, aproximadamente 640 pessoas em público atendido, 93,4% de satisfação dentre participantes, 100% de satisfação dentre Escolas/Empresas e um crescimento no número de Padrinhos/Madrinhas, que contribuem para a manutenção de nosso trabalho. Além disso, muitas empresas acham este projeto tão interessante, que decidem fazer doações pontuais (em recursos); ajudando a Casa, convidando tal palestra e recebendo os benefícios da mesma.

Em Agosto, o projeto foi visto como uma medida inovadora e com alta capacidade. Após um relatório de execução (entre Novembro de 2018 e Fevereiro de 2019), o mesmo ganhou o prêmio de 3º Lugar no Programa de Capacitação em Saúde para Organizações do Terceiro Setor, do Grupo Fleury (Projeto DOM). Além do reconhecimento, fomos contemplados com um valor de R$15.000,00 (6,5% do custo mensal da manutenção de nossas 3 unidades), para ajudar no desenvolvimento do trabalho da Instituição.

Então, se interessou pelo Projeto Empatia e quer levá-lo para sua Empresa/Escola? Basta acessar: www.osdm.org.br/empatia, preencher o formulário e esperar o contato de nossa equipe técnica sobre a viabilidade da realização. Vamos juntos trabalhar para construir uma sociedade melhor às nossas Crianças e Adolescentes ?

Texto escrito por Anderson Gama.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.