EXPLICANDO DIREITO

Saiba mais sobre o evento Explicando Direito.

Dando continuidade à Semana de Orientação do Serviço Social, contamos ainda, com o Projeto Explicando Direito, que ministrou palestra aos pais sobre conceitos e leis da Constituição Federal (leis que regem o nosso país), abordando temas como o Estado democrático de Direito, os direitos e garantias fundamentais, a organização político-administrativa do Brasil e a importância do voto como meio de expressão da democracia entre todas as idades habilitadas a comparecerem às urnas.

Conteúdos que são fundamentais para que nós -como cidadãos- possamos desfrutar de nossos direitos, exercer nossos deveres, e assim pleitear uma sociedade mais justa e igual para todos.

Também foram abordados importantes aspectos do Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei 13.146/2015 – a LBI (Lei Brasileira da Inclusão), como o Benefício de Prestação Continuada, além das garantias trabalhistas e educacionais conferidas pelo Estatuto às pessoas com deficiência. Cada tema foi explicado com clareza e sem o famoso “juridiquês”, para que todos pudessem assimilar o máximo de informações.

explicando-direito

 

Foram dois dias de dúvidas, esclarecimentos e trocas de informações, quando foi possível colaborar para que os responsáveis atendidos pela Instituição compreendessem melhor todos os aspectos referentes a tais legislações. A Obra Social Dona Meca considera fundamental essa troca de conhecimentos e tem o intuito de realizar ainda mais eventos esclarecedores como esse. Afinal, informação é sempre bom, quando são de qualidade e úteis, quanto mais, melhor.

Texto escrito por Anderson Gama & Patrícia Bicalho – Respectivamente: Responsável pelo Setor de Comunicação e Marketing da Obra Social Dona Meca e Fundadora do projeto Explicando Direito – contato: a.gama@osdm.org.br | Instagram:@direitoexplicando

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.