UM DIA DE FAZER BOAS AÇÕES

O Dia das Boas Ações é um movimento global e tem como objetivo despertar as pessoas para engajamento em diferentes causas sociais.OSDM no Dia das Boa Ações

Pelo terceiro ano consecutivo, participamos do Dia das Boas Ações.

 

O Dia das Boas Ações é um movimento global e tem como objetivo despertar as pessoas para engajamento em diferentes causas sociais. Esse movimento foi idealizado pela filantropa Shari Arison, com o princípio de que “cada pessoa pode fazer uma boa ação e criar um impacto positivo”, o Dia das Boas Ações (Good Deeds Day) teve seu marco inicial em 2007 em Israel através da organização não governamental Ruach Tova.

 

Como forma de contribuir data mundial, participamos através de duas ações: a primeira, em um stand, no dia 7 de Abril, divulgando nossa instituição. A segunda, aconteceu no dia 13 de abril. Desenvolvemos um evento em parceria com alguns de nossos voluntários cadastrados no site do Atados e a equipe do SESC-Rio. Esta Ação foi muito interativa. Contou com a presença de 20 crianças atendidas na Obra Social Dona Meca em diversas atividades sensoriais e extras ao ar livre. Para suporte, recebemos a ajuda de uma equipe de 18 voluntários. As crianças tiveram um dia maravilhoso com membros da família: dança livre, brincadeiras, jogos de tabuleiros, atividades sensoriais e etc. Além disso. uma pequena palestra sobre “como lidar com a Pessoa com Deficiência”. Todos os voluntários ficaram encantados com o trabalhado oferecido pela OSDM.

 

Veja um pouquinho do que rolou no dia das boas ações

Sendo assim, gastaríamos de agradecer: ao SescRio, o Atados, ao Instituto da Criança (pelo ônibus) e principalmente a todos os voluntários que fizeram este dia possível, o nosso muito obrigado.

 

ATIVIDADE-DE-SENSIBILIZAÇÃO-NA-CADEIRA-DE-RODAS

Criança-e-mae-fazendo-um hi-5

Crianças-jogando-futebol-de-botão


Texto escrito por Beatriz Duhou – Responsável pelo setor de Apadrinhamento e Relacionamento da Obra Social Dona Meca – contato: b.duhou@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.