EMPATIA E SUSTENTABILIDADE

 

Definindo a sustentabilidade

Você sabe o que é empatia e sustentabilidade? Segundo o dicionário Michaellis, sustentabilidade é “Qualidade, característica ou condição de sustentável.” E o que isto quer dizer, na prática? Que a sustentabilidade tem por objetivo manter/sustentar algo (como, por exemplo, o Meio-Ambiente). Pois aqui na Obra Social Dona Meca não é diferente. Nosso Setor de Sustentabilidade busca viabilizar, manter e ampliar (sempre que possível) o atendimento às crianças e adolescentes beneficiados pela Instituição. Fazemos isso através das mais diversas ações, como: captação de recursos, busca por doações, desenvolvimento de parcerias, criação de estratégias, admissão de mão de obra voluntária e muito mais.

Momento de dar a volta por cima com empatia e sustentabilidade

Durante a Semana de Orientação, o Setor de Sustentabilidade conversou com os responsáveis pelas crianças e jovens atendidos sobre as ações destinadas a reverter o difícil momento econômico da Instituição. Dentre elas, o Projeto Empatia, que visa primeiramente dialogar com empresas e estabelecimentos de ensino sobre a inclusão, abordagem e relações com as pessoas com deficiência. Por conseguinte, o segundo objetivo é contribuir com a divulgação e manutenção das atividades da OSDM. Este Projeto conta com palestras de nossos terapeutas, depoimentos de responsáveis e atividades sensoriais que contribuem para a dinâmica da ação. 

Até o momento, o Projeto Empatia já visitou empresas (como Furnas e Accenture), Instituições de Ensino (Estácio, Colégio Matriz e E.M. Lincoln Bicalho Roque), Associações (ABRH-RJ) e eventos (como o Ilumina Zona Oeste – Instituto Rio). Como resultado foi  desenvolvida uma parceria com a Blend-Edu, start-up de Educação Institucional e Corporativa que desenvolve ações de empatia.

O Projeto ainda está dando seus primeiros passos. Mas vemos nele um grande potencial. Percebemos, na Semana de Orientação, que com o apoio dos responsáveis – estes, sugeriram adendos e formas de aperfeiçoar a linguagem para o público em geral -, ele se torna melhor a cada dia, permitindo que possa sempre estar atualizado.

Quer saber mais sobre o Projeto Empatia e levá-lo para a sua Instituição ? Então entre em contato com nosso Setor de Relacionamento. Ligue para (21) 2446-3674.

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelo setor de Comunicação & Marketing da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.