CADA DIA MELHOR

Em Julho, aconteceu a orientação conjunta dos setores de Fisioterapia e Fonoaudiologia, com a fisioterapeuta Raquel Costa e a fonoaudióloga Bruna Torraca.

A fisioterapeuta ressaltou a importância da troca de informações entre os terapeutas e as cuidadoras do abrigo Casa Lar Balthazar e repassou orientações importantes (como a acomodação dos bebês em berços apropriados e rotatividade nas posturas, necessidade de períodos diários para a colocação dos bebês no tatame sob supervisão e estimulação das cuidadoras, além disso o uso de roupas e calçados adequados para a realização das atividades). Foi orientado que observem mudanças de postura, tônus e função, para que possamos tomar as providências necessárias de avaliação e/ou orientação.
A fonoaudióloga transmitiu informações relevantes sobre alimentação dos bebês e orientou sobre as demandas relativas ao seu setor de atuação: esclarecimentos quanto ao uso da chupeta (tendo atenção à intensidade, frequência e duração do seu uso) instrução para observação da utilização do bico da mamadeira (sem aumento e adequado ao tipo de consistência “liquido fino” -água e leite-, “líquido engrossado” – leite com complemento- e vitamina) atenção ao utensílio, volume e ritmo da oferta da alimentação e finalmente; postura adequada durante e após refeição.

Ao final das orientações, as terapeutas se colocaram a disposição para sanarem possíveis dúvidas ou sugestões.
A equipe de cuidadoras foi muito receptiva às informações e aos pedidos das terapeutas e ressaltou a importância de que, novos encontros sejam marcados.

Texto escrito por Bruna Torraca e Raquel Costa – Respectivamente Fonoaudióloga e Fisioterapeuta da Obra Social Dona Meca – contatos: b.torraca@osdm.org.br e r.costa@osdm.org.br

as fotos da matéria foram desfocadas para preservar a identidade das crianças

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.