Outubro rosa

Durante o mês de Outubro, a Obra Social Dona Meca abraçou a causa do combate ao câncer de mama e, para isso, contou com o apoio especialíssimo da Fundação Laço Rosa: quatro Embaixatrizes (Iêda Motta, Luciana medeiros, Magali Vargas e Viviane Santos) visitaram a OSDM e realizaram uma palestra no dia 26 de outubro, sobre a prevenção, os cuidados básicos e a vida antes, durante e após o câncer de mama. Além disso, é claro, explicaram sobre o trabalho da Fundação e como podemos ajudar.

A palestra iniciou-se trazendo alguns dos números referentes à doença e quebrando um tabu: “homem não tem câncer de mama”. Os índices são muito menores no sexo masculino, mas continuam sendo algo com que todos devem se preocupar. As Embaixatrizes ainda mostraram alguns dados sobre o câncer de mama no Brasil, no mundo e o quão importante é detectá-lo o quanto antes. Mais ainda: devemos visitar regularmente o médico, realizando check ups.

Ao fim, algumas delas relataram lutas pessoais e nos inspiraram por suas garra e força.

Muito obrigado a todos e à Fundação Laço Rosa, uma parceria maravilhosa.

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

 

dsc_1585

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.