Hoje é dia deles

No dia 10 de Outubro, realizamos a nossa tradicional Festa do Dia das Crianças, mas, desta vez, com algumas diferenças. Para começar, a comemoração foi dividida em três pólos, buscando acolher inteiramente os atendidos da Instituição e fazendo com que estes se sintam incluídos como parte de um todo.

“Canto Zen” – Espaço Destinado para crianças e adolescentes com maior sensibilidade ao som, luz e movimento, buscando oferecer estímulos mais suaves que permitiam a criança se acalmar para voltar e participar da festa.

“Ative Fest” – Foi o espaço principal da festa, que contou com atividades direcionadas às crianças e onde os profissionais contribuíam para a integração de todos. Houve: “queijo”, escorrega, casinha… Além, é claro, de músicas e a empolgação de todos.

“Arcade” – Um espaço destinado ao desenvolvimento motor das crianças, além, é claro, de abordar/trabalhar questões como reflexo, postura e “espelho”. Tudo com o auxílio do “Kinect” e do “Wii” (video games baseados no movimento corporal do jogador, buscando maior interatividade e integração).

Além disso, desta vez, oferecemos comidinhas pastosas, pensando nas crianças que possuem uma maior dificuldade na alimentação e, é claro, em incluir todos. Importante frisar que os responsáveis também ajudaram, contribuindo com os refrigerantes da festa. E, ainda, uma grande parede de guloseimas foi confeccionada, onde as crianças podiam retirar os doces que quisessem. Por último, uma mesa mais que especial, mega ornamentada e com um bolo delicioso. Conforme descrito: foi um dia mágico!
das nossas crianças e adolescentes!

dsc_1597

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Um Comentário

  • Luiz Felipe 21 de novembro de 2016   Reply →

    Pra frente e pro “alto”. Parabéns time.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.