VISITA DOS PARATLETAS DE OURO

No dia 16 de agosto deste ano, tivemos duas visitas mais que especiais: dois atletas medalhistas de Ouro do Parapan-Americano de Toronto, Canadá em 2015; Gabriell Braian (Time do Futebol de 7) e Lucas Araújo (Time de Bocha).

Começamos fazendo um tour pelas instalações da Instituição, onde os atletas, a equipe do Rio Solidário e membros do Comitê Paralímpico Brasileiro puderam ver um pouquinho do quê e como fazemos, tirar dúvidas com os profissionais, compreender como funciona o atendimento e muito mais. Em seguida, fizemos uma pequena “Cerimônia de Abertura” para anunciar a chegada dos atletas. Nesta abertura, tivemos a apresentação do Pavilhão Nacional, o conduto da tocha e, é claro, o Hino Nacional, que foi cantado em uníssono por todos os presentes.

Após a abertura, apresentamos os paratletas, falamos um pouquinho das suas façanhas e em seguida abrimos para as perguntas, onde as crianças e convidados puderam tirar suas dúvidas. A todo o momento, foi relatada a importância do esporte na vida dos paratletas (como o mesmo ajudou no desenvolvimento destes) e do suporte da família (o qual foi sempre fundamental). Eles relataram também a importância de espaços como a Obra Social Dona Meca no desenvolvimento da criança com deficiência e no apoio ao esporte como base, mesmo sabendo que hoje “só” trabalhamos com o esporte educacional. O primeiro contato com o esporte ajuda a desenvolver e, é claro, a procurar novos nortes. A visita foi importante pois deu uma nova perspectiva aos responsáveis e crianças atendidas pela Casa. Lucas e Braian comentaram que não receberam esta oportunidade: só tiveram conhecimento dos Jogos Paralímpicos e do desporto após seus 20 anos.

Para finalizar, houve uma pequena apresentação da modalidade de Bocha, onde nossos pequenos puderam jogar com seu ídolo –Lucas Araújo- e vivenciar como é estar ao lado de um campeão. Tivemos também atividades como futebol e basquete, onde Braian fez a alegria da garotada. E ao fim, os atletas, crianças e responsáveis almoçaram na Instituição possibilitando um momento de troca e uma conversa um pouco mais informal. Gostaríamos de agradecer aos atletas Lucas Araújo e Gabriell Braian por tirarem um tempinho para que as nossas crianças pudessem vivenciar momentos como estes, além, é claro, por nos emocionarem com suas história de vida e superação. Aproveitamos também para agradecer à Equipe do Rio Solidário pelo convite e é claro a equipe da Ande e aos Pais do Lucas: vocês abrilhantaram o dia das nossas crianças e adolescentes!

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

[ezcol_1half]
[/ezcol_1half] [ezcol_1half_end]
[/ezcol_1half_end]

Veja mais fotos no nosso facebook:

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.