ERAUMAVEZ.COM

Era uma vez uma instituição no coração de Jacarepaguá e que atendia a aproximadamente 250 crianças com deficiência provenientes de famílias em vulnerabilidade social de forma gratuita e oferecia o que melhor podia: Terapias, Esporte e Cultura, fazendo chegar a que mais precisa um pouco mais de esperança carinho e emoção. Mas para os mocinhos da nossa história isto ainda não era o bastante eles queriam mais, queriam proporcionar novos momentos, novos sorrisos e alegrias as crianças e adolescentes atendidos pela Organização.

E assim os mocinhos decidiram desbravar novos mundos enfrentar as incertezas do dia-a-dia, sempre se agarrando na esperança de dar a estas crianças um atendimento mais amplo e especializado, foi então que eles se deparam com a Secretaria da Cultura do Rio de Janeiro um lugar mágico que tinha como principal objetivo tornar sonhos como estes em realidade. Então em Janeiro de 2015 com o apoio da mesma os nosso mocinhos começaram uma nova aventura o de comprar os matérias para montar uma biblioteca física e virtual para os nossos príncipes e princesas levando um pouco mais de cultura para eles evitando assim que a bruxa má das incertezas e da chatice tomasse conta do pedaço e possibilitando também um maior desenvolvimento e evolução dos mesmos.

Esta é uma história ficcional baseada em fatos reais.

*Hoje o Projeto Era uma Vez.com vem contribuindo para a melhora do atendimento das Oficinas de Informática, Música, do Brincar, Artes e Culinária além de contribuir direta e indiretamente com todas as terapias da OSDM. Seu objetivo principal, portanto, é proporcionar o acesso a uma biblioteca multimídia atualizada e de qualidade, além de ações de contação de histórias, rodas de leitura, participação em eventos culturais e etc..

Até o momento o projeto nos proporcionou: 240 livros (sendo 12 audiobooks), 3 computadores completos com caixas de som, 01 ar condicionado, 03 tablets, 01 teclado colorido com colméia, 01 mouse adaptado, 01 tela ao toque, armários, estantes e mesas de leitura. e ainda temos que comprar alguns itens para levar ainda mais alegria para as nossas crianças como: suportes adaptados para livros e teclados, puffs/almofadas infantis e um carrinho que fará possível uma mini-biblioteca ambulante circulando pela Casa.
Gostaríamos de agradecer às nossas “fadas madrinhas”: a Rede Carioca de Pontos de Cultura, que representa a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

brinquedoteca
computador

 

 

 

*Texto escrito por: Anderson Gama – Responsável pelos Setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.