Palestra de Nutrição

A partir da percepção dos hábitos alimentares das famílias atendidas em seus horários, nossa nutricionista Paula Rezende planejou uma palestra de orientação aos responsáveis.



Através do Projeto Criança Especial – Desenvolvimento Integral (que atende a mais de 150 participantes) e que tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), esta profissional faz o acompanhamento nutricional dos pequenos da Obra Social Dona Meca.

Em janeiro, durante uma semana, 82 responsáveis puderam tirar dúvidas e ter mais conhecimento sobre os alimentos ingeridos por seus filhos.

A palestra foi dividida em quatro temas: “Refrigerantes”, “Iogurtes”, “Pão Integral” e “Sucos Industrializados” – e teve, como apoio, a exibição do documentário “Muito Além do Peso”, de Estela Renner, além de vídeos do canal do youtube.com “Do Campo à Mesa”, da jornalista Francine Lima.

Todas essas informações geraram grandes debates e dúvidas tiradas sobre embalagens de alimentos, qualidade nutricional e muitos outros. 

E alguns benefícios já podem ser vistos. É o que comenta Paula Rezende: “As palestras criaram uma busca pela informação bem interessante nas mães. Hoje, elas já chegam aos atendimentos com um novo comportamento: perguntam sobre os alimentos, estão mais informadas sobre os rótulos dos produtos, algumas já mudaram os hábitos alimentares da família. Lembro que, durante as sessões dos vídeos, outros parentes que estavam na instituição foram convidados, por elas, para também participarem das orientações. Isso é muito gratificante!”

Realmente, o interesse gerado foi grande e a ideia é ter uma palestra por mês.

Parabéns à nossa nutricionista pela iniciativa! Agradecemos a confiança dos responsáveis e o apoio do CMDCA nesta luta, tão significativa, para a melhoria nos hábitos alimentares das crianças e adolescentes da OSDM. 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.