Acompanhamento Pedagógico

O Projeto Esportes Sem Limites* utiliza o Esporte Educacional como fator de inclusão social. Por isso mesmo, o trabalho da Pedagogia é fundamental para a continuidade das atividades. Uma das ações deste setor é acompanhar o desenvolvimento da criança/adolescente em sua vida escolar.

 

Para explicar e exemplificar as atividades da Pedagogia realizadas no Plano de Trabalho, tivemos uma palestra, no dia 25 de fevereiro, da pedagoga Tânia Cristina de Oliveira. Na ocasião, pudemos entender o método sócio-interacionista usado no Projeto, conhecemos os materiais e jogos do atendimento da Pedagogia e o cuidado do Setor em elaborar atividades para cada atendido. Vale ressaltar que esta atenção é compartilhada com outros setores do Projeto, afinal, a Pedagogia trabalha as dificuldades da criança/adolescente junto com os profissionais de educação física, psicologia e psicomotricidade.

Outra ação muito importante é a visita às escolas dos pequenos atendidos. Este acompanhamento tem como objetivo estimular o aluno, identificar dificuldades e apoiar o aprendizado. Através de reuniões com profissionais das escolas, Tânia Cristina de Oliveira consegue definir atividades que continuarão o trabalho realizado em sala de aula. Lembramos que o apoio da família é fundamental para o sucesso do desenvolvimento educacional de cada criança.

Agradecemos aos demais profissionais da Obra Social Dona Meca, aos responsáveis e às escolas que contribuem com o trabalho da Pedagogia.

*Este projeto é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.

Agradecemos aos demais profissionais da Obra Social Dona Meca, aos responsáveis e às escolas que contribuem com o trabalho da Pedagogia.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.