Festa de Primavera

Para comemorarmos a chegada da estação mais bela, tivemos a Festa da Primavera.

Preparada com a união das equipes dos Projetos Esporte Especial(patrocinado pela Casa da Moeda) e Nadar Para Desenvolver(patrocinado pelo Instituto da Criança), além do irrestrito apoio de outros setores da instituição, esta festividade agitou a Obra Social Dona Meca.

Ao longo do mês de setembro, as crianças prepararam enfeites como flores e borboletas. Toda a nossa sede ficou enfeitada para o evento.

No dia 25 de setembro, a festa iniciou com a apresentação de um vídeo com os resultados dos projetos mencionados. Quanta emoção ao ver o trabalho, a dedicação, ações, sorrisos, evoluções…Enfim, o desenvolvimento de nossos pequenos!

Os terapeutas do Projeto Esporte Especial ofereceram Oficinas de Desporto (Tênis de Mesa e Capoeira), roda de Capoeira com o tema “Ecologia” e Camarim de Fantasias com a Psicomotricidade. A Dançaterapia encenou a peça “A Borboletinha que Não Sabia Voar – O Respirar das Borboletas”. A ideia, roteiro e coreografia foram planejados pela nossa pequena Ana Julia Gomes. Orgulho e emoção de todos os presentes. Já os profissionais do Nadar Para Desenvolver, contaram a história de uma praça sem vida que ganhou cores com a chegada da Primavera (Fisioterapia Motora), além de uma linda apresentação da Hidroterapia, em uma coreografia aquática de “Aquarela”, de Toquinho. 

Ufa! Quanta coisa! E tivemos mais: Oficinas de Artes e Pintura de Face, eleição do Rei e Rainha da Primavera, bottons e flâmulas personalizadas para todos os participantes… Realmente, foi uma manhã onde pudemos comprovar a imensa capacidade de nossas crianças e adolescentes. Uma celebração do trabalho realizado com tanta dedicação.

Parabéns a todos os envolvidos!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.