Semana da Psicomotricidade

Entre os dias 15 e 19 de abril, aconteceu a Semana de Orientação da Psicomotricidade, com o Tema “Memória, Atenção e Concentração”.

Através de jogos e dinâmicas, os responsáveis puderam vivenciar e aprender um pouco do trabalho que é realizado no Setor de Psicomotricidade da OSDM. As profissionais Roberta Lopes e Maíra Zille explicaram o conceito de psicomotricidade, a importância desta terapia na educação infantil, a contribuição para o desenvolvimento afetivo, físico e cognitivo das crianças ecomo ela está vinculada ao processo de alfabetização, entre outras considerações.

O trabalho da educação psicomotora com as crianças deve prever a formação de base indispensável em seu desenvolvimento para que ela tenha consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio dele, localizando-se no tempo e no espaço. Para atingir este objetivo, as terapeutas realizam atividades lúdicas, jogos, músicas e brincadeiras. Sempre respeitando o momento de cada pequeno.

Ao fim das atividades, houve um debate sobre o tema, onde os pais puderam tirar dúvidas e relatar dificuldades em sua rotina com seus filhos. Esta troca entre os responsáveis e terapeutas só estimula a evolução no tratamento das crianças atendidas. Parabéns ao Setor de Psicomotricidade, pelo trabalho realizado!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.