Amor Inclusivo

Vamos contar um pouco da história do nosso pequeno beneficiário Rafael Magliano – de 2 anos de idade, com Paralisia Cerebral.

Patricia Magliano sempre teve o sonho de ser mãe. Durante 22 anos, pediu a Deus para que este sonho se tornasse realidade. Em um belo dia, recebeu o telefonema de sua irmã, que disse: “Paty, você vai ser mãe mas você vai gerar no seu coração”. A fala de sua irmã fez despertar memórias antigas de quando era criança… ela lembrou que pedia a sua mãe levá-la aos abrigos para brincar com outras crianças. Naquele momento, ela descobriu que veio para esse mundo para gerar no coração, ser mãe por adoção.

Então, ela foi atrás da adoção e conseguiu se habilitar. Nessa mesma época, Patrícia foi morar com Priscila – sua companheira – que entrou junto, no processo de adoção. “ Vou estar com você até o final e, juntas, vamos dar continuidade ao seu sonho.” – disse Priscila

No dia 22 de junho de 2023, ela recebeu a mensagem de uma “cegonha” (um Projeto onde pessoas encontram pais e mães para crianças que estão na fila de adoção e ninguém quer adotar, por diversas questões, inclusive deficiências). Ao conhecerem Rafael, elas receberam o seu diagnóstico: paralisia cerebral, microcefalia leve e este não respondia a nenhum estímulo. No primeiro momento, o medo falou mais alto: o de não conseguirem arcar com as demandas.

Ao chegarem em casa, sentiram um vazio por terem “deixado ele”. Foi, então, que Patrícia virou para sua companheira e disse: “ Eu vou conversar com Deus e pedir que ele me dê uma resposta sobre o que deve ser feito”. Passaram-se duas semanas. Patrícia entrou em contato com o Órgão responsável e descobriu que havia um possível casal mas que este havia desistido da visita. Além disso, em 1 ano e um mês em que Rafael estava no Abrigo, ele só tinha recebido a visita delas. No dia seguinte, Patrícia retornou, pegou ele no colo e disse: “Você é o filho que eu havia pedido há mais de 20 anos para Deus”. Foi, neste momento, que Rafael sorriu pela primeira vez na vida!

Hoje, através das atividades Multidisciplinares na Sede da OSDM, Rafael consegue responder aos estímulos, vem se desenvolvendo e evoluindo de forma bastante significativa.

Texto Marcelly Caetano – Comunicação OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.