Inclusão Digital

No Programa “Aqui, na Oficina de informática”, as crianças aprendem brincando!

Quando olhamos de fora, parece apenas um “jogo”. Mas são nestas ações que nossos pequenos e jovens seguem se desenvolvendo. Como, por exemplo: na pegada do mouse no Worms.Zone (Jogo da Cobrinha – com a escrita e a velocidade de tempo de resposta); no trabalho junto ao Gartic e Stopots; no Uno online (onde eles aprendem a perder); com o uso da criatividade para montagem de blocos no famoso Minecraft; no “jogar em dupla e ajudar o colega” previstos em Água e Fogo (afinal, em todas as fases, os jogadores precisam realizar em conjunto). Além disso, a realização de pesquisa por voz – por meio de microfone, no headphone – junto ao Google e Youtube; criação e edição de Projetos, com ferramentas como o Canva, PowerPoint, Word.

Todas estas atividades fazem parte da Tecnologia Assistiva, tendo como objetivo promover a funcionalidade, autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão dos beneficiários atendidos pela OSDM.

NOTA: A Oficina de Informática da OSDM pertence ao Projeto Cultura PcD II – Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS) – Parceiros Sociais: Grupo Amil e Brunel Energy

 

Texto escrito por Bianca Mendonça – Instrutora de Informática OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.