Bazar Dona Meca
O Bazar Dona Meca é muito importante para a Instituição! Sylvia Freire – Voluntária da OSDM – sempre esteve atuando na Obra Social e contribuindo, de todas as formas possíveis, em prol da causa. Responsável pelo Bazar há mais de 6 anos, fala da importância do mesmo e da dificuldade que enfrenta após a Pandemia.
“O Bazar é uma forma de captação de recursos, para ajudar na rotina da Casa.” – afirmou a Voluntária.
Todos os recursos arrecadados são revertidos para a manutenção dos atendimentos gratuitos e de excelência (em habilitação e reabilitação ao público PcD infanto-juvenil), na Sede. Além disso, são cruciais para a infraestrutura e a continuidade dos serviços nos Lares de Acolhimento Casa Lar Balthazar e Casa Lar Dona Meca I e II (cuidadoria, enfermagem, saúde, administrativo e apoio).
“E quando a pessoa compra uma peça seminova, está contribuindo para o meio ambiente, além de ajudar a causa. – completou Sylvia.
O Bazar Solidário dá o poder de compra para pessoas que, por vezes, não têm condições de ir ao Shopping ou a uma loja, pois possui diversos produtos novos, seminovos e usados para todos os públicos, a preços populares.
Mesmo gerando recursos, depois da Pandemia, o Bazar enfrenta a diminuição de doações – principalmente, de pessoas jurídicas. Por isso, o Setor de Relacionamento da OSDM trabalha para recuperar tais empresas e captar novas Pjs (pessoa jurídica).
Hoje, o Bazar se encontra em um novo endereço: Rua Gazeta da Noite, 85, Taquara (próximo aos Lares de Acolhimento) – um espaço mais amplo, proporcionando melhor atendimento e repleto de novidades.
“O Bazar não é só para a Instituição. A gente quer que a pessoa sinta que está numa casa de solidariedade, de amor, de respeito e de carinho. E que aquele produto, que está levando para ela ou para família, é uma coisa que foi feita e arrumada com muito respeito, pelos funcionários e voluntários.” – disse Sylvia.
Conheça o novo Bazar, que funciona de segunda a quinta, de 09h às 17h e, às sexta, até 16h. E, para realizar doações, entre em contato com o Setor de Relacionamento (21) 98460-0569.
Texto escrito por Marcelly Caetano – Comunicação OSDM