Atividade de Psicopedagogia

Este jovem escavando fósseis de dinossauro é Bernardo do Espírito Santo – beneficiário da OSDM.

Tudo começou através da atividade de Psicopedagogia – um jogo de memórias com 27 profissões, que estimula o brincar e imaginar “o que vc vai ser quando crescer”?. Logo, Bernardo disse que queria trabalhar com fósseis, principalmente de dinossauros.

Então, a psicopedagoga Alessandra explicou sobre os “Paleontólogos” e o motivou a aprender a ler e escrever, para chegar à sonhada profissão.

Alguns dias se passaram e a voluntária Camila presenteou Bernardo com um um livro sobre Paleontologia.

Ele ficou muito feliz, mas não parou por aí! Para mostrar ainda mais sobre o trabalho de um Paleontólogo, Alessandra levou um kit de escavação de dinossauros.

Em uma atividade lúdica, nossa Terapeuta estabeleceu relações lógicas (parte x todo), para a montagem do fóssil. Trabalhou os movimentos através da pinça – para manipular as peças na montagem – e coordenação motora fina – para escavar (usando picaretas, martelo, ponteira e o uso de óculos de proteção). Além disso, desenvolveu a concentração e percepção visual de Bernardo e de seu colega Arthur Oliveira de Souza – que também embarcou nessa viagem, pelo Mundo dos Dinossauros.

PS: A Psicopedagogia faz parte do *Saber+*, um Projeto de Educação, entre Jun e Dez 2023, Parceiro Social: Instituto Solea

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.