Semana de Orientação de Psicomotricidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu, em nossa Sede, a Semana de Orientação de Psicomotricidade, realizada pelas terapeutas Gratielle Souza, Jessica Ribeiro e Thayanna Hoffmann – de maneira presencial e remota.

O tema abordado foi “Afetividade nos Atendimentos Terapêuticos”, pois o vínculo terapêutico é um facilitador ao processo de mudança. Este exige do terapeuta infantil um amplo repertório lúdico – que lhe permita fomentar a aliança terapêutica, favorecendo os resultados positivos do tratamento.

Diversos pontos importantíssimos foram abordados, baseados no vínculo afetivo e confiança entre o terapeuta e a criança/jovem em sua atividade.

Os responsáveis puderam expor suas dúvidas, compartilhar experiências e relatar a importância da Psicomotricidade ao desenvolvimento de seus filhos. Participaram, ainda, de uma dinâmica em grupo com bambolês – onde, juntos e de mãos dadas, todos tinham que levá-los adiante, um por um, com o objeto de demonstrar a importância do “trabalho em conjunto”. Esta união reflete o sucesso das ações entre terapeuta, beneficiário e responsável.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.