Um Presente Muito Consciente

Unindo o útil – ajudar uma Instituição beneficente – ao agradável – o ato de dar e receber presentes, a plataforma Presente Consciente é uma das formas mais importantes de captação de recursos utilizadas pela Obra Social Dona Meca, recursos estes necessários à manutenção de suas atividades. Como exemplo, considerando os últimos 18 meses, a OSDM arrecadou por meio da Presente Consciente R$ 15.099,89*, valor que ajudou a custear aproximadamente, no período, 305 dias de atendimento para 1 (uma) criança – cada dia de atendimento custa, em média, R$ 49,35** por criança. A Presente Consciente funciona por meio da disponibilização de Felicicards (vales-doações) destinados a Instituições cadastradas, com os quais você pode tanto presentear alguém, quanto solicitá-los como presente aos convidados de sua festa de aniversário.

Relatório de Arrecadação do Presente Consciente 2017

 Relatório de Arrecadação do Presente Consciente 2018.1

*Clique nas imagens para amplia-las

 

Assim como a Instituição beneficiada, a pessoa que doa também ganha: a Larissa Terrezo, por exemplo, destinou à Obra Social Dona Meca os Felicicards obtidos com a festinha de sua filha Maria Cecília, e nos conta a sua motivação para optar pela OSDM, bem como sua experiência com a plataforma:

 

“No ano passado recebemos o diagnóstico de autismo de nossa filha, Maria Cecília, e sentimos na pele o quão difícil e trabalhoso é para os pais e para as crianças realizarem as terapias, encontrar bons profissionais e se sentirem acolhidos nesse momento em que estão tão vulneráveis. Escolhemos a Dona Meca por saber que ali as crianças com autismo e outras deficiências são estimuladas, o que garante a elas uma melhor qualidade de vida no futuro. Sentimos que através da doação conseguimos, mesmo que à distância, contribuir com um pouco de afeto, carinho e cuidado para outras crianças que tanto precisam. Vivemos em um mundo onde o consumo de bens materiais é doentio. Me sinto grata por poder desde cedo trazer para nossa filha esse exemplo, de que já temos o suficiente, e que podemos e devemos ajudar a mudar a realidade de outras pessoas.”

 

Sobre repetir essa experiência outras vezes, ela diz:

 

 

“É o segundo ano que fazemos a doação através do Presente Consciente. Através da divulgação para os convidados conseguimos não só os valores para custeio das terapias, mas também divulgar o trabalho da OSDM e espalhar um pouquinho de amor ao próximo e solidariedade pelo mundo. Os nossos amigos se sentiram lisonjeados por poder contribuir”. Além de recomendar o uso da Presente Consciente, com relação a lidar com a plataforma ela finaliza informando que é “Super fácil, nenhum mistério para utilizar. Super recomendo!”.

 

Que tal dar essa forcinha pra gente, como a Larissa e a Maria Cecília fizeram?

Mais Informações       Faça a sua festa!

 

* Ver relatórios acima
** Custo estimado em 2016

 

Texto escrito por Eduardo Wilson – Voluntário no Setor de Comunicação & Marketing da Obra Social Dona Meca – contato: e.wilson@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.